Pesquisar este blog

*****

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

*


Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos,
olhamos, mas não enxergamos. Não basta apenas olhar. É preciso saber
olhar com os olhos, enxergar com a alma e apreciar com o coração. O
primeiro passo para existir é imaginar. O segundo é nunca se esquecer
de que querer fazer é poder fazer, basta acreditar'.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pensando Bem...


as vezes não há nada que possamos dizer e fazer a pessoa que amamos para que ela entenda o quanto significa para você, ou quando tentamos fazer, fazemos tudo errado…tantas dores tantas lágrimas que derramamos as vezes sem motivo as vezes por medo de perde-lá, por medo da mentira, por medo da decepção - e ainda assim não temos a miníma coragem de dizer Adeus. Mas uma vez eu escutei que devemos deixar as pessoas que amamos livres, porque se elas voltarem é porque as conquistamos de verdade, se não foi porque nunca ás tivemos …

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

My Heart...


Quanto tempo leva pra uma pessoa chegar até o teu coração?!
Um único dia pra ela se tornar a pessoa mais incrível que você ja conheceu?!
Ou, em dez anos de convivência,
ela nunca sequer ter conhecido sua essência?!
Pior que isso,
nunca ter surgido essa vontade de conhecer...
O Universo é um mistério que todas as pessoas vivas tem total consciência disto,
mas sera que existe alguém que possa explicar e traduzir em palavras,
o sentimento de sintonia que surge entre dois corpos diferentes?
Ou seria maldade minha chamar de corpos,
já que são encontros de almas?!
O por que talvez eu não queira mais saber,
só sentir...
E apenas quem sente,
sabe como é mágico o gosto da sintonia.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Faz bem ser assim..


Finalmente alcancei algo, que fugiu de mim a muiito tempo. A minha paz interior, não essa paz interior clichê que todo mundo almeja...
Mas agora tenho em mim, uma calma, uma certeza de que o certo e o que realmente é pra ser meu vai chegar...
Vejo o quanto feliz sou, e não tenho motivos pra sofrer; o que aconteceu, não vai desaparecer e de algum modo, que ainda não descobrir, me mostrou um outro lado meu; um lado generoso que apesar de todos os males sofridos não consegue odiar o causador; um lado que tá aprendendo a se abrir e confiar plenamente nas pessoas; um lado que não tem mais vergonha de chorar e dizer que eu consigo ser forte mas como qualquer outro mero mortal tenho meus momentos de fraqueza, agora consigo admitir isso!
Posso ainda não ter descoberto tudo o que queria sobre isso, mas já não tenho pressa. Tenho uma vida toda pela frente, e não pra procurar e sim que pra perceber todos os sinais e detalhes que o destino insiste em espalhar pelo nosso caminho!
Olho no espelho e já consigo ver um brilho que havia desaparecido dos meus olhos, meu riso está mais fácil e mais verdadeiro! Acordo com vontade de viver, de ser feliz e durmo com a sensação de dever cumprido e que tenho um novo dia pra tentar ser mais feliz...
Pra ser feliz, basta querer; aprender a dar valor aos que estão com você e ter consciência que pequenos detalhes são mais importantes do que grandes espetáculos!
O meu amor por mim e pela minha vida refletem a minha felicidade, felicidade que não vou deixar mais esquecida ou largada por um sofrimento- que vai até acontecer de novo, mas não será o centro das atenções em miim!
Agora é hora da alegria e do amor próprio reinarem!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

EU...



Não me deixe esperando, eu não gosto; mas não esteja pronto meia hora antes, ansiedade atrapalha. Sua calma me faz querer estar com você, mas sabe...vamos correr e cair? Eu te ajudo a levantar; mas se for em uma poça de lama, antes eu dou risada de você. Não se preocupe, preocupação não é eficaz e ti torna uma má companhia para mim. Pense em mim! Mas pense mais em você, tente manter o sorriso sempre que eu me atrapalhar (sou um boba), e se possível, seja outra bobo também.

Adoro seu jeito decidido, e não ti acho fraco quando fica confuso, posso lhe oferecer um conselho...sou sua companheira! E saibamos mesclar nossa amizade, pois ela me faz confiar meus momentos únicos. Sim, você é meu melhor amigo. Gosto de fazer surpresa, então permita que eu as faça; me iluda sempre que possível, mas nunca deixe o começo parecer mentira. A propósito, jamais minta para mim caso você não tenha um ótimo motivo; eu confio em você, já disse. Não me escute, não me leve a sério, não me elogie e não confie em mim, assim você saberá como não estou mais ao seu lado. Mas esqueça isso, sei que é você.

Tenho costume de querer pensar, mas isso não me impede de ser impulsionada, então peço que tenha paciência comigo. E quando eu errar me abrace e não pergunte nada, porque eu farei o mesmo. Não se assuste caso você não me decifre, nem busque em livros a explicação sobre nós, porque não podemos ser descritos. Nunca esqueça sua delicadeza, ela é fantástica e sexy; mas não se faça de um vidro intocável, eu gosto de ti sentir! Caso eu olhar para outro, não se preocupe, sou mulher, mas preciso olhar para um momento meu, um momento: “Não há outro igual a você, meu amado”.

E quando ler algo meu, não estranhe caso eu diga que nada ainda disse, você sabe que me embaralho com palavras. E por favor, sonhe comigo e não tente ser igual a mim, gosto de você do jeito que você é.

Embora não confesse abertamente...um dia quero poder escrever no céu: “Tenho experimentado Te Amar, há muito tempo.”

domingo, 9 de janeiro de 2011

EU TE AMO ...não diz tudo...


Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,
Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,
Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,
É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.
Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Palavra..


Palavras..
Ditas..
Caladas...
Pensadas...
Consequentes infundadas....
que machucam e destroen..
Prefiro o silencio
dos meus
Pensamentos

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Pergunte, sem querer a resposta, como estou perguntando. Não se preocupe em "entender". Viver ultrapassa todo o entendimento.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Por que você ama quem você ama?


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vivo vagando em pensamentos soltos como folha ao vento.

Image and video hosting by TinyPic

Vivo seguindo por veredas que eu jamais imaginei que um dia eu pudesse trilhar. Ao me transportar pelo imaginário, não me apego a nenhum paradeiro que limite o meu sonho. Quero entregar-me ao acaso de não ter hora marcada, nem pra sair e nem pra chegar.

Estive voando por entre nuvens cinzentas de uma chuva de outrora. Alegro-me por manter-me sereno e impermeável diante de qualquer tempestade que queira me molhar. A lentidão da garoa fina me entristece por se parecer demais com as lágrimas não contidas de alguém. Sinto-me bem melhor quando fico sob a chuva morna que se derrama nas trovoadas que iluminam ainda mais o verão.

Eis que a minha chuva de pensamentos transborda quando a insanidade de alguém vem e me diz que “quem está na chuva é pra se queimar”. É por isso que a minha fantasia se abre todas as vezes que um temporal se anuncia no firmamento. Eu quero dias de sol e chuva no mesmo céu e no mesmo instante. Quero a visão de um arco-íris risonho se curvando no horizonte improvável do meu olhar.

Existe algo indefinido que se esconde por detrás da minha cegueira premeditada. Não me importa que seja um fato novo ou uma velha história esquecida por alguém. Preciso apenas de pretextos inventados pra que eu possa me armar de coragem, e viajar pra algum lugar que floresça bem longe de mim.Em pensamento, eu me perco por entre os vãos das horas que passam a esmo. Em pensamento, eu percorro qualquer estrada que possa me levar a um final feliz. Em pensamento, eu posso fugir de mim mesmo sempre que for preciso, para que, enfim, eu não me furte a me reencontrar e transformar a minha vida em algo mais intenso do que tudo aquilo que eu já pensei ter vivido um dia.

Sentir

Sentir
Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.



Eu toda feliz vim com um sorrisoMas você não sorria maisVocê não sentia mais...Você não me amava mais... - Jany Pequetita http://meme.yahoo.com/pequetita/originals/ http://janypequetita.blogspot.com/

As melhores histórias jamais serão escritas... Apenas lembradas!
Vivemos de tudo um pouco nesse mundo passageiro, são grandes momentos, grandes pessoas que vivem conosco e que fazem tudo ser diferente!
E virão muitos que perguntarão o que são as fotos, as cartinhas guardadas dentro de uma caixa de sapato no fundo do Guarda roupa... Pequenos objetos que nada e ninguém poderá ocupar o mesmo lugar!
Pequenos Instantes... Grandes Momentos! Pequenas Pessoas... Grandes Amigos!
Sabe o valor de tudo, aquele que tem com quem partilhar um sorriso, um abraço e até mesmo uma Lágrima...
A Vida é um Livro passageiro no qual não podemos perder tempo com coisas Bobas, não levaremos nada daqui...
Viva com intensidade sem se preocupar com o Amanhã, talvez ele nem exista!

Reflita.....

Reflita.....

A fEliCidAdee;;;;;


Nesse tempo todo ninguém podia imaginarQue Deus estava com você, estava a te ensinar...Sua vida é segredo, só Deus pode desvendar. Não adianta questionar!!! Jozyanne - Escondido em Deus http://meme.yahoo.com/kinha24/originals/http://keylaribeirus.blogspot.com



A felicidade está tão perto da gente.
Mas tão perto que não a percebemos.
Está...
No olhar de uma criança,
Num simples abraço,
Numa palavra de carinho,
Na luz do sol,
No vento que anuncia a chuva,
Nas flores, nos pássaros
No céu, na lua e nas estrelas...
A felicidade esta em todo lugar.
Mas somos cegos, surdos e mudos
Para poder percebê-la.
Queremos "tocar" a "Dona Felicidade".
Mas ela, é intocável
Só é sentida
Lá dentro do coração...
Vamos abrir todos os nossos sentidos.
Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do
dia a dia.
Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus
"Pedacinhos de Felicidades".
No final do dia,
você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz.
Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.


A vida sabe o que faz

A vida sabe o que faz
Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor e cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer deA Vida Sabe o Que Faz - uma história apaixonante, que se passa entre Brasil e Itália logo após a segunda guerra mundial -, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.

66