Pesquisar este blog

*****

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vivo vagando em pensamentos soltos como folha ao vento.

Image and video hosting by TinyPic

Vivo seguindo por veredas que eu jamais imaginei que um dia eu pudesse trilhar. Ao me transportar pelo imaginário, não me apego a nenhum paradeiro que limite o meu sonho. Quero entregar-me ao acaso de não ter hora marcada, nem pra sair e nem pra chegar.

Estive voando por entre nuvens cinzentas de uma chuva de outrora. Alegro-me por manter-me sereno e impermeável diante de qualquer tempestade que queira me molhar. A lentidão da garoa fina me entristece por se parecer demais com as lágrimas não contidas de alguém. Sinto-me bem melhor quando fico sob a chuva morna que se derrama nas trovoadas que iluminam ainda mais o verão.

Eis que a minha chuva de pensamentos transborda quando a insanidade de alguém vem e me diz que “quem está na chuva é pra se queimar”. É por isso que a minha fantasia se abre todas as vezes que um temporal se anuncia no firmamento. Eu quero dias de sol e chuva no mesmo céu e no mesmo instante. Quero a visão de um arco-íris risonho se curvando no horizonte improvável do meu olhar.

Existe algo indefinido que se esconde por detrás da minha cegueira premeditada. Não me importa que seja um fato novo ou uma velha história esquecida por alguém. Preciso apenas de pretextos inventados pra que eu possa me armar de coragem, e viajar pra algum lugar que floresça bem longe de mim.Em pensamento, eu me perco por entre os vãos das horas que passam a esmo. Em pensamento, eu percorro qualquer estrada que possa me levar a um final feliz. Em pensamento, eu posso fugir de mim mesmo sempre que for preciso, para que, enfim, eu não me furte a me reencontrar e transformar a minha vida em algo mais intenso do que tudo aquilo que eu já pensei ter vivido um dia.

Um comentário:

Sentir

Sentir
Quando a boca não consegue dizer o que o coração sente o melhor é deixar a boca sentir o que o coração diz.



Eu toda feliz vim com um sorrisoMas você não sorria maisVocê não sentia mais...Você não me amava mais... - Jany Pequetita http://meme.yahoo.com/pequetita/originals/ http://janypequetita.blogspot.com/

As melhores histórias jamais serão escritas... Apenas lembradas!
Vivemos de tudo um pouco nesse mundo passageiro, são grandes momentos, grandes pessoas que vivem conosco e que fazem tudo ser diferente!
E virão muitos que perguntarão o que são as fotos, as cartinhas guardadas dentro de uma caixa de sapato no fundo do Guarda roupa... Pequenos objetos que nada e ninguém poderá ocupar o mesmo lugar!
Pequenos Instantes... Grandes Momentos! Pequenas Pessoas... Grandes Amigos!
Sabe o valor de tudo, aquele que tem com quem partilhar um sorriso, um abraço e até mesmo uma Lágrima...
A Vida é um Livro passageiro no qual não podemos perder tempo com coisas Bobas, não levaremos nada daqui...
Viva com intensidade sem se preocupar com o Amanhã, talvez ele nem exista!

Reflita.....

Reflita.....

A fEliCidAdee;;;;;


Nesse tempo todo ninguém podia imaginarQue Deus estava com você, estava a te ensinar...Sua vida é segredo, só Deus pode desvendar. Não adianta questionar!!! Jozyanne - Escondido em Deus http://meme.yahoo.com/kinha24/originals/http://keylaribeirus.blogspot.com



A felicidade está tão perto da gente.
Mas tão perto que não a percebemos.
Está...
No olhar de uma criança,
Num simples abraço,
Numa palavra de carinho,
Na luz do sol,
No vento que anuncia a chuva,
Nas flores, nos pássaros
No céu, na lua e nas estrelas...
A felicidade esta em todo lugar.
Mas somos cegos, surdos e mudos
Para poder percebê-la.
Queremos "tocar" a "Dona Felicidade".
Mas ela, é intocável
Só é sentida
Lá dentro do coração...
Vamos abrir todos os nossos sentidos.
Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do
dia a dia.
Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus
"Pedacinhos de Felicidades".
No final do dia,
você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz.
Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.


A vida sabe o que faz

A vida sabe o que faz
Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor e cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer deA Vida Sabe o Que Faz - uma história apaixonante, que se passa entre Brasil e Itália logo após a segunda guerra mundial -, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um, tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.

66